Como começar um negócio do zero?

Você tem uma idéia incrível que quer transformar em um negócio home office, ter controle sobre o seu tempo, ter mais flexibilidade para fazer o que quiser, e talvez até trabalhar de pijamas e assistir um pouco mais de Netflix (sem julgamentos)?

Trabalhar de casa é um sonho, mas você não tem ideia de por onde começar, e eu te entendo! Por isso separei algumas dicas pra você começar a colocar seus planos em prática JÁ!

Não existe uma forma certa ou errada, mas existem algumas dicas que me ajudaram enquanto eu transformava a Realize Studio no meu trabalho full time.

1. Escreva seu plano de negócios

Você provavelmente já tem a ideia do seu negócio em mente, mas vá além e escreva em um papel.

Descreva para quem você vai vender, como vai alcançar essas pessoas, e como sua ideia é diferente e única de todas as outras que podem estar fazendo a mesma coisa.

Lembre-se: VOCÊ é única, portanto, seu negócio é único.

2. Arrume seu ambiente de trabalho

Pode ser até sua mesa de jantar, ou um cantinho no seu quarto. O mais importante é definir um espaço na sua casa onde será seu escritório.

Isso vai te ajudar a manter todos os seus itens de escritório e papeladas em um único lugar, pra que não invadam toda a sua casa, e você vai saber que quando sentar no seu espaço, é hora de trabalhar.

3. Organize sua agenda de trabalho

Depois de arrumar seu espaço home office, é hora de planejar em quais dias e horas você vai trabalhar.

Considere todas as outras responsabilidades, como seu trabalho diário, tarefas da casa, entre outros.

Descubra quando pode realmente parar para se dedicar ao seu negócio sem sacrificar as coisas mais importantes na vida como relações saudáveis com quem você ama.

Se você mora com alguém, avise essa (ou essas) pessoas em relação à sua agenda, assim elas não vão te interromper enquanto estiver trabalhando.

4. Configure seu e-mail e site

Você precisa conseguir clientes, vender seus produtos e serviços e gerir seu negócio de alguma forma…certo?

Compre um domínio personalizado para criar seu e-mail e seu site, pois isso vai te ajudar a separar os assuntos profissionais dos pessoais.

Essas são minhas dicas principais para iniciar seu negócio em casa!

Agora eu quero saber de você! Quais dúvidas você tem em relação à iniciar um pequeno negócio em casa?

Comenta aqui embaixo e me fala! Vou amar saber como posso te ajudar a expandir sua empresa!

Beijos!

Luiza Tomasuolo

CEO & Diretora de Arte

CEO da Realize Studio de Comunicação, descobri minha paixão por empreendedorismo e decidi criar esse blog para trocar dicas, mostrar meu dia-a-dia, auto-conhecimento e muito mais, seja muito bem-vinda!

Deixe seu comentário!

Responder

Seu e-mail não será publicado

%d blogueiros gostam disto: