Esse desafio (prático) vai te fazer ter mais sucesso no ano que vem

“Ano que vem é o meu ano!”. Essa frase se repete todos os anos, mas o que é preciso fazer no ano que vem para que essa frase seja uma verdade, e não apenas palavras em vão?

Sempre procuramos por formas milagrosas para conseguirmos o que queremos, então esse ano, pensei em um plano para o sucesso que você possa seguir de fato.

Criei o desafio “O Milagre da AÇÃO”, um passo-a-passo para te ajudar a fazer as coisas acontecerem em 2018.

Passo 1: Metas

Comece com suas metas, esse é o passo mais importante.

Se parecer impossível, assustador e desnecessariamente grande – não se preocupe, isso é normal.

Tudo o que faz seu coração vibrar vale a pena.

Passo 2: Pesquise

Agora é hora de pesquisar. Do que você precisa para chegar lá? Tem algum livro que você pode ler sobre o assunto? Pessoas para se inspirar? Junte todas as fontes que pode e pesquise, pesquise, pesquise.

Quando decidi criar a Realize, pesquisei várias donas de agências que trabalhavam no formato que eu imaginava, e me inspirei nelas para criar a minha história.

Você estará mais preparada e equipada para buscar seus objetivos e ter sucesso se tiver pesquisado cada detalhe.

Passo 3: Planeje

Agora é hora de planejar um cronograma. Quanto tempo você acha que irá demorar para alcançar sua meta? Você pode dividir em pequenos passos? Faça uma lista de seis ou sete passos que vão te fazer ficar mais perto da grande meta e defina um prazo para cada um.

Lembre-se que prazos  te ajudam a se manter focada.

Passo 4: Pergunte

Quem não pergunta não recebe respostas.

Peça ajuda quando precisar, tire suas dúvidas com quem já conseguiu. É uma boa ideia ter um mentor, eles não precisam estar no mesmo nicho mas precisam ser bons em dar conselhos.

Passo 5: Acompanhe

O que você já fez e o que já pode tirar da sua lista?

Acompanhe seu progresso (e de vez em quando se dê recompensas por isso). Essa é a única forma de saber o quão longe chegou e quanto tempo falta para chegar lá.

Passo 6: Conecte-se com pessoas

Se conectar com outras pessoas é o primeiro passo para o sucesso.

Procure pessoas interessantes para se conectar, do mercado ou com quem tenha os mesmos objetivos que você, é importante para ter diferentes perspectivas e conhecer gente nova – você nunca sabe onde elas podem te levar.

Cerque-se de pessoas positivas e que estão na mesma vibe que você.

Passo 7: Estude

Estudar é parecido com a etapa da pesquisa, com a diferença de que você estará aprendendo novas técnicas.

Tente fazer cursos online sobre aquilo que ainda tem dificuldades, estabeleça duas ou três metas e habilidades para estudar que vão te ajudar na sua jornada para o sucesso.

Passo 8: Ação!

Nos últimos passos, você precisa entender que nada acontece se você não AGIR.

Planeje tudo, não fique na zona de conforto, conheça novas pessoas, viaje, vença desafios e fique atenta sobre como está indo no processo. Se mantenha em movimento.

Passo 9: Saiba reconhecer o sucesso

O sucesso não acontece do dia para a noite, é importante lembrar que você pode pensar que ainda não chegou lá, mas para outras pessoas, você talvez já tenha conseguido!

Sucesso é uma longa jornada que não tem uma linha de chegada exata, por isso é importante fazer tudo com propósitos maiores.

E aí, o que achou do método? Fala aqui nos comentários!

Beijos!

Luiza Tomasuolo

CEO & Diretora de Arte

CEO da Realize Studio de Comunicação, descobri minha paixão por empreendedorismo e decidi criar esse blog para trocar dicas, mostrar meu dia-a-dia, auto-conhecimento e muito mais, seja muito bem-vinda!

Deixe seu comentário!

Responder

Seu e-mail não será publicado

%d blogueiros gostam disto: