O dia em que descobri que sou Multipotencial

Prazer, meu nome é Luiza Tomasuolo.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, onde percebi que gostava muito de trabalhar na área de criação, tenho um canal no Youtube com mais de 80 mil seguidores onde comecei em 2013 falando sobre maquiagem, carreira, espiritualidade e hoje incluí o tema de empreendedorismo criativo.

Além disso, amo assuntos sobre espiritualidade e dia desses aprendi a jogar tarot. Também possuo uma agência de comunicação, a Realize Studio, onde ofereço às minhas clientes empreendedoras tudo o que precisam para abrir, impulsionar e expandir suas empresas: desde identidade visual, criação de sites até consultorias de marketing estratégico.

Por muito tempo me senti culpada por não ter um foco, e realmente me senti menos capaz do que as pessoas que conseguem escolher UMA coisa e se especializarem nela para o resto da vida.

Até que assisti ao vídeo da maravilhosa Emilie Wapnick, onde ela explicou, com todas as letras, como funcionam os multipotenciais, e finalmente entendi como funciona a minha mente cheia de potenciais.

 

Você é uma Multipotencial?

• Na escola, gostava de matérias que não tinham muito a ver umas com as outras, por exemplo: matemática e literatura, gramática e física, etc.

• Segue esse padrão: descobre algo que te interessa muito, se aprofunda totalmente no tema, e quando se torna muito boa nisso, começa a ficar entediada?

• Quando te perguntam qual é sua profissão, você fica em dúvida se fala tudo e acaba preferindo falar apenas uma das suas múltiplas habilidades?

“Fusão de ideias, aprendizado rápido e adaptabilidade: três habilidades dos multipotenciais, e três habilidades que eles podem perder se forem pressionados a encontrarem um foco. Como sociedade, temos que encorajar os multipotenciais a serem eles mesmos. Temos muitos problemas complexos e multidimensionais no mundo atual, e precisamos de pensadores criativos e fora da caixa para encontrarem caminhos efetivos para superá-los”
Emilie Wapnick

Os três Superpoderes dos Multipotenciais

1. Fusão de ideias: por ter conhecimentos em áreas diversas, você tem a capacidade de unir dois ou mais talentos, fundindo em uma ideia incrível e única, conectada por todas essas áreas.

2. Capacidade de aprender rápido: quando temos interesse em algo, mergulhamos de cabeça. Aprendemos tudo o que podemos. Como estamos acostumados a “começar novas coisas”, não temos medo de arriscar e sair de nossas zonas de conforto.

3. Fácil adaptação: tem a capacidade de se adequar à situações diversas. Pode desempenhar diversos ‘papéis’ dependendo da necessidade do momento. A revista “Fast Company” considerou a adaptabilidade como uma das características mais importantes em um profissional no século 21.

A conclusão é que ser diferente não quer dizer que somos menos capazes, mas que possuímos habilidades (pode colocar várias aí) diferentes das de outras pessoas. E está tudo bem em ser assim.

E aí, se identificou? Comenta aqui embaixo para continuarmos falando sobre o tema! E qualquer coisa, a gente muda o foco e tá tudo bem!

Beijos

Luiza Tomasuolo

CEO & Diretora de Arte

CEO da Realize Studio de Comunicação, descobri minha paixão por empreendedorismo e decidi criar esse blog para trocar dicas, mostrar meu dia-a-dia, auto-conhecimento e muito mais, seja muito bem-vinda!

Deixe seu comentário!

Responder

Seu e-mail não será publicado

%d blogueiros gostam disto: