4 dicas para ser mais produtiva trabalhando em casa

Desde que mudei meu estilo de trabalho, me vi em constante mudança interior e aprendi muita coisa de lá pra cá.

Empreender não é tão fácil logo de cara, mas com os hábitos certos, tudo fica mais simples e organizado. Por isso, separei algumas dicas preciosas que aprendi durante essa trajetória!

Se planeje

Essa dica é geral. O planejamento tem que acontecer desde uma pequena decisão até grandes mudanças.

Só assim você terá noção do que te espera e poderá potencializar a sua capacidade e evitar problemas.

O planejamento diário também é importante para evitar desorganização no dia-a-dia, por exemplo, se você quiser dedicar um dia inteiro apenas para lazer, deve ter em mente que nos outros dias, você terá que trabalhar mais para dar conta de todas as suas tarefas.

Não dê espaço para a preguiça

Tenta visualizar comigo: você está sozinha no seu home office, e depois do almoço bate aquela preguiça (normal), então aquela cama praticamente grita seu nome.

Não tem ninguém ali pra te julgar, só um cochilo, ninguém vai ver…Pronto! Menos um dia de trabalho, e um dia mais longe para você conseguir realizar seus objetivos.

Tente sempre se lembrar do porquê você está fazendo tudo isso, dos seus compromissos consigo mesma, assim você consegue evitar a auto-sabotagem.

IMG_8565

Estabeleça objetivos muito claros

Quem não sabe pra onde o barco está indo pode cair em águas muito bravas, e isso é algo que temos que ter em mente sempre!

Anote em um papel, faça um mural bem grande para que você visualize todos os dias, todos os seus objetivos, desde sucesso profissional até em relacionamentos, saúde, viagens, enfim. Saiba para onde quer ir, e aponte seus remos para o lugar exato!

Busque conhecimento

Quando começamos qualquer coisa nova, ou estamos em um ambiente desconhecido, precisamos entender o que está acontecendo à nossa volta, e para isso, precisamos da ajuda que pessoas que estão vivendo isso há mais tempo.

Busque cursos (existem diversos cursos online com os temas mais variados, de acordo com o que você precisa), algum tipo de terapia ou coaching, que possa te fazer identificar pontos de auto-sabotagem e melhorias, conheça pessoas que também trabalham em casa, enfim, existem diversos meios para obter mais conhecimento e melhorar a sua vida.

Luiza Tomasuolo

CEO & Diretora de Arte

CEO da Realize Studio de Comunicação, descobri minha paixão por empreendedorismo e decidi criar esse blog para trocar dicas, mostrar meu dia-a-dia, auto-conhecimento e muito mais, seja muito bem-vinda!

Deixe seu comentário!

Responder

Seu e-mail não será publicado

%d blogueiros gostam disto: